Governo chinês remove cruz de Igreja cristã a força
As autoridades do governo chinês, iniciaram uma nova rodada de opressão contra oscristãosapós remover a cruz da igreja cristã, (Chengdong Christian Church), que é uma igreja registrada no Departamento de Assuntos Étnicos e Religiosos, orgão que monitora as atividades das igreja no país opressor.
Segundo o que foi publicado peloChinaAid Association, na terça-feira 19 de fevereiro, a cruz da Igreja Cristã de Chengdong, uma igreja legalizada pelo Estado na província chinesa de Jiangsu, foi removida à força, mesmo apesar da presença de membros da igreja.
Em um vídeo compartilhado pela China Aid, dezenas de membros da igreja, a maioria mulheres e idosos, puderam ser vistos questionando as autoridades locais que estavam trabalhando na remoção da cruz com um guindaste. Alguns fiéis foram á lágrimas ao verem tudo se desabar, enquanto outros pediam orações de irmãos e irmãs em Cristo.
A igreja Chengdong é um templo que abriga três igrejas no mesmo prédio, que obteve registro com permissão do Departamento de Assuntos Étnicos e Religiosos de 2007. Mais de 3.000 fiéis comparecem ao culto de domingo toda semana.
O prédio da igreja de quatro andares é usado pela associação cristã oficial local como seu escritório. Segundo uma fonte, dado o espaço insuficiente, dois anos atrás, a igreja até pediu às autoridades locais permissão para expandir seu prédio. No entanto, mesmo uma igreja oficial como esta não poderia escapar da perseguição cristã.
A remoção da cruz é um método comum usado pelo governo chinês para intimidar e ameaçar as igrejas chinesas. Removendo as cruzes, eles buscam reduzir a visibilidade das igrejas enquanto dizem a esses cristãos que eles são monitorados de perto pelo governo. Com a campanha da “chinização” ou “sinização” da religião do presidente Xi Jinping, Pequim fortaleceu sua religião, especialmente o islamismo e o cristianismo.*Com informações ChinaAid
Pastor morre após celebrar culto de santa ceia na Igreja
Umpastorde 47 anos, morreu no último domingo (17), após sofrer um infarto, logo depois de celebrar umcultode santa ceia, na Igreja Batista Ray de Maryland (EUA) Estados Unidos.
Segundo informações de um diácono da igreja, por volta das 13h o pastor Charles começou a sentir os primeiros sintomas do infarto, ainda em seu gabinete pastoral. “Ele teve uma convulsão”, relatou o diácono Darrell B. Giles.
Deacordo com uma enfermeira da igreja, ela entrou no gabinete e logo chamou por uma ambulância. Os paramédicos fizeram o possível, mas pastor não resistiu e morreu no hospital. Sua congregação foi informada logo em seguida.
-Meu coração está pesado, mas a Terra não tem tristeza. O céu não pode curar. Fui abençoado por ter casado com um homem excepcional, do qual agora tenho filhos maravilhosos para viver e realizar seu legado-, escreveu Ayanna Franklin, esposa do pastor.
De fato, o pastor era uma pessoa muito querida não apenas por sua igreja, mas também pela comunidade local. Filho único também de pastor, ele dedicou sua vida inteira ao Reino de Deus, informa o Black Christian News.
“Ele seguiu nos passos do pai. Ele era uma das pessoas mais gentis, mais gentis e compassivas que você poderia esperar encontrar”, disse o reverendo Alfred CD Vaughn, pastor da Igreja Batista de Sharon e amigo da família.
Apesar de abatida pela saudade que vai ficar, Ayanna reconheceu em sua rede social que tudo ocorre no tempo de Deus, e que seu marido cumpriu com honras o seu trabalho na terra, como ministro do Senhor.
“Nós celebramos 40 anos e nossa jornada de fé ainda não acabou. Continuaremos a ser um farol de esperança, um raio de luz para todos os que estão nas trevas e ainda não conhecem seu Salvador. Meu marido, meu pastor, nosso pastor pregou a Boa Nova de Cristo e serviu bem ao povo de Deus”, conclui ela.*Com informações Gospel+.
Relatos de milagres se multiplicam pelo mundo e muitas vezes eles ocorrem próximo a nós, na família por exemplo, como foi com os líderes do grupo Bethel Music. Joel Taylor e Janie Taylor viram o filho, Jaxon, agora com 3 anos, adoecer rapidamente, após apresentar sintomas da síndrome hemolítico-urêmica (SHU), causada por uma infecção de […]
O aparelhamento ideológico do ensino superior já não é mais novidade para ninguém. O que essa triste realidade revela, entretanto, vai muito além de questões meramente políticas. Ela atinge a espinha dorsal da sociedade moderna, que são os valores herdados da cultura judaico-cristã. Com o objetivo de avaliar esta situação, a organização ‘Young America’s Foundation’ […]
Será realizada em abril desse ano a primeira convenção anual de bruxos que se dizem “cristãos”, em Salem, Massachusetts, Estados Unidos. Um dos objetivos do grupo é promover a ideia de que Jesus Cristo teria sido, na verdade, um bruxo, e que a Bíblia é um livro de feitiçaria. “A Bíblia é um enorme livro […]
Já se tornou uma realidade nos Estados Unidos o chamado “aborto tardio”. Essa prática chocante consiste na possibilidade de matar o bebê até o último mês de gestação, quando não apenas o corpo humano já está plenamente formado, como também há emoções e reações do bebê aos estímulos dos pais, podendo até reconhecer suas vozes. […]
The theologian taught a generation to evangelize through the local church.
Alister McGrath
When John Stott and J. I. Packer needed speakers for a crucial 1960s gathering of evangelical leaders, they invited only one in his 30s: Michael Green. The British theologian, who died in Oxford on February 6 at the age of 88, went on to become one of the most gifted evangelists of his generation.
Green, an academically talented student, was converted to Christianity as a teenager. In quick succession, he earned first class honors in classics at Oxford and first class honors in theology at Cambridge. ...
The Houston Chronicle and San Antonio Express-News collect 380 allegations spanning 20 states in an unprecedented look at sexual misconduct across the denomination.
Founder of the International Fellowship of Christians and Jews overcame longstanding tensions and brought in $140 million a year for Holy Land projects.
Want to stay informed but a little short on free time? Try The Galli Report, a weekly newsletter giving you 5 must-read articles for thought leaders handpicked by CT Editor Mark Galli.SIGN UP NOW
Advertisement
FOLLOW US:
Get the inside story with this official newsletter of the global media ministry.
CHRISTIANITY TODAY CONNECTION
Delivered free via email to subscribersweekly.Subscribeto this newsletter.